O ex-deputado federal, Jean Willys, comentou como está sendo sua vida na Europa após desistir da carreira política em virtude das constantes ameaças de morte que vinha sofrendo. Segundo Willys, ele atualmente não poderia gozar de mais liberdade que no Brasil, mas ainda assim estaria sendo muito difícil.
“Posso andar livremente pela rua sem escolta, viajar de metrô, ter uma vida social normal, sem ser ameaçado ou agredido na rua. Mas não é fácil e tem momentos em que fico triste, porque fui obrigado a me afastar da minha família, dos meus amigos, até dos meus livros, que ficaram no Brasil”, afirmou o parlamentar.
O deputado também alegou que seu retrospecto negativo nas últimas eleições foi causado pelos constantes insultos que vinha recebendo: “Lembro uma noite que estávamos indo para Madureira, para um evento com a drag queen Suzy Brazil, e, no meio do caminho, por uma alerta de segurança, a escolta mandou a gente voltar. Eu tinha que aceitar, eles estavam fazendo o trabalho deles com profissionalismo, mas o efeito na campanha era péssimo, eu acabava furando compromissos. Tive que ligar pra Suzy e pedir desculpas, fiquei muito envergonhado. Fora o fato de que bastava eu estar nas ruas para ser insultado com violência por coisas que não fiz, mas que as fakenews diziam que fiz. Quase não consegui fazer a campanha. E isso teve impacto eleitoral.”
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba