A empresa de telefonia Oi foi notificada por publicidade enganosa após ser detectada a falta de chip 4.5G. A Oi deverá explicar o anúncio de uma promoção que não está aproveitada pelos clientes.
As reclamações que chegaram até a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor são de que a operadora oferece a troca do chip 3G por um 4.5G, mas o produto ‘nunca’ está disponível nas lojas da Capital, a não ser que haja a troca de plano.
Baseado nas denúncias dos consumidores, o Procon-JP pede esclarecimentos, em até 48h, à empresa de telefonia OI sobre a promoção ‘Chegou 4.5G da OI (vá a uma loja e troque gratuitamente seu Chip 3G)’ que está sendo divulgada junto aos clientes através de mensagens. Segundo os consumidores que foram atrás da troca, as lojas não disponibilizam o produto e ficam ‘empurrando’ a pessoa para outros locais.
Pré e pós – Além da reclamação dos clientes sobre a falta do produto nas lojas, há a denúncia sobre a troca dos planos. “As pessoas também estão denunciando que a empresa está condicionando a troca do chip por uma mudança de plano, ou seja, quem tem o pré deve passar para o pós. Até onde sabemos sobre a publicidade da promoção, nada é especificado quanto a isso, portanto, o consumidor tem direito à troca do chip sem precisar trocar de contrato”, esclarece o secretário Helton Renê.
Fonte: Secom JP
Créditos: Secom JP