O secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, disse na manhã desta quarta-feira, 06, que o helicóptero, que auxilia as forças de segurança do Estado no trabalho de resgate de vítimas, além de participar de operações policiais, está passando por manutenção.
Em entrevista coletiva para tratar de assunto relacionados à Pasta e a imprensa questionou a ausência do helicóptero nas atuais operações realizadas, o Secretário disse que “o Acauã está passando por um processo de manutenção, é um equipamento extremamente delicado com relação à manutenção, é diferente de qualquer outra viatura que a gente tenha, é também considerado uma viatura com peculiaridades”.
Jean Nunes explicou que o Acauã 1 “está aguardando um processo de licitação, que está em fase de conclusão, fase final, porque houve um vencedor e o segundo colocado contestou e aí está aguardando o desfecho para que a empresa vencedora acolha a manutenção para que se possa dar continuidade ao trabalho que o helicóptero vai precisar”.
Já sobre a segunda aeronave, Nunes disse “foi adquirida, mas é uma aeronave multimissão e precisa, com isso, estar costumizada com todos os equipamentos necessários, então ela retornou para fazer essa costumização, porque faz o trabalho de policiamento e o de salvamento de vidas”.
O Secretário disse ainda que “muitas crianças já foram salvas por helicóptero, transferência de hospital, afogamentos e outros atendimentos, que as duas aeronaves têm essa função”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba