Chegando para sua primeira experiência como treinador em um time fora do seu estado natal, o Maranhão, Marcinho Guerreiro encara como “uma grande oportunidade” assumir o comando do Treze para a sequência do Campeonato Paraibano de 2019. Para o comandante, apresentado oficialmente nesta terça-feira no Estádio Presidente Vargas, a hora é de trabalhar em torno da melhora do desempenho da equipe na competição estadual.
– Eu vejo como uma grande oportunidade. É longe de casa, fora do Maranhão, mas faz parte dessa vida de treinador, de jogar. Mas Campina Grande é uma cidade que eu gosto muito e eu estou muito grato do Treze ter me dado essa oportunidade de ter aberto as portas para o meu trabalho. Agora, assim, a oportunidade foi dada e tem que ser justificada com muito trabalho, com muita dedicação para colocar o Treze em uma situação melhor do que a que está – comentou o novo treinador trezeano.
Marcinho Guerreiro já teve seu primeiro contato com o elenco alvinegro nesta terça-feira e vai estar à beira do gramado no Clássico dos Maiorais do próximo domingo, contra o Campinense no Estádio Amigão. A diretoria do clube, talvez até numa tentativa de blindar o elenco após a derrota para a Perilima e a posterior demissão do técnico Maurílio Silva, decidiu fechar os treinamentos à imprensa e torcida até o fim da semana.
O Treze entra em campo no domingo para encarar seu principal rival vivendo uma situação complicada na tabela de classificação do Grupo A do Campeonato Paraibano. O Galo aparece atualmente na terceira colocação da chave, fora da zona de classificação para as semifinais, com seis pontos conquistados e dois atrás do Sousa, que ocupa atualmente a vice-liderança do grupo liderando pelo Botafogo-PB.
Fonte: Globo Esportes
Créditos: Globo Esportes