O amor verdadeiro resiste às dificuldades. Lucio Yanel, de 72 anos, é a prova viva disso. O violinista, referência da música gaúcha, canta serenatas todas as tardes para a esposa, Sueli de Fátima Teixeira, que está enfrentando momentos difíceis de isolamento em fase mais grave da doença de Alzheimer. O artista compartilhou o momento de carinho com a mulher nas redes sociais e rapidamente viralizou, comovendo a todos.
Sueli não consegue mais andar, falar ou se alimentar sozinha. Lucio, com quem ela é casada há 25 anos, conta que tem sido dias difíceis. “Ela precisa de ajuda para tudo e passa o dia inteiro na cama”, conta em entrevista.
A publicação
Na quarta-feira (23), músico publicou uma foto dos dois juntos pela primeira vez desde que Sueli atingiu o nível mais grave. “Já faz alguns anos, que o maldito Alzheimer, vai me roubando a minha amada companheira. E para que me sinta ao seu lado, minhas serenatas diárias. Ela é Sueli de Fátima, amada companheira, tu é o meu melhor público”, dizia a publicação.
A declaração já acumula, em poucos dias, mais de 63 mil compartilhamentos e 54 mil curtidas. “Parabéns pela proteção à sua mulher” e “Que lindo, a música com certeza é sempre o melhor remédio”, eram alguns dos comentários.
Lucio sempre tentou reservar a esposa nessa fase e não achava que a repercussão ia ser tão grande. “Publiquei meio que sem querer, não imaginei que tantas pessoas fossem ver. Eu sempre vivia ocultando a situação da minha mulher, porque é muito melindroso para um artista fazer esse tipo de publicação. As pessoas podem pensar que é algo piegas”, comenta.
Fonte: O Viral
Créditos: O Viral