Uma forte ventania foi registrada, na tarde desta segunda-feira (28), em Patos, Paraíba e na região de Campina Grande, “devido a um sistema vindo do oceano”, segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA).
O coordenador municipal da Defesa Civil de Patos, Jakiano Almeida, disse que o incidente, que começou por volta das 14h desta segunda-feira (28), causou alguns estragos pela cidade, porém sem registro de pessoas feridas.
“Houve falta de energia em algumas localidades, quedas de árvores e danos à estrutura em galpões da Ceasa, mas sem vítimas; dissemos às pessoas para deixarem o local, por conta do risco de desabamento”, contou Jakiano.
Marli Bandeira, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA), explicou que a ventania foi provocada pela combinação de altas temperaturas com alta humildade do ar.
Ela disse que essas rajadas foram registradas também no Agreste e no Brejo, e que não há previsão de ventanias para as próximas 24h, mas que novas chuvas com ventos fortes devem ser registrados durante o verão.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba