Depois de entrar em conflito com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, a modelo Gisele Bündchen dividiu opiniões ao falar sobre a tragédia que aconteceu esta semana em Brumadinho, Minas Gerais.
Há duas semanas, a ministra disse, em entrevista à rádio Jovem Pan que Gisele deveria ser “embaixadora” do Brasil no exterior, divulgando a preservação do País à natureza ao invés de fazer críticas sem fundamento. A modelo rebateu a fala de Tereza Cristina e escreveu uma carta dirigida a ela.
“Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente pois, desde 2006, venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, pontuou Gisele.
No último sábado (26), a modelo se manifestou no Instagram sobre a tragédia causada pelo rompimento da barragem da empresa Vale, em Brumadinho. “É muito triste que um desastre como este esteja acontecendo novamente. Meu coração está apertado e estou rezando para todas as famílias afetadas pela tragédia em Brumadinho”, lamentou.
Na foto principal, Gisele aparece com um véu verde na cabeça e as mãos posicionadas em sinal de oração. Os internautas não perdoaram e criticaram a modelo, dizendo não se tratar do momento adequado para “postar foto com pose no Instagram”. “Precisa se caracterizar para postar lamentação?”, questionou um deles. O post foi apagado.
Fonte: Terra
Créditos: Terra