Aguinaldo Silva decidiu entrar com um processo por danos morais contra um site que noticiou problemas com a audiência de “O Sétimo Guardião”, novela de sua autoria para a faixa nobre da Globo, na última segunda-feira (24).
Segundo o “Uol”, o autor alega que a página tentou denegrir sua imagem e obra ao publicar as matérias “Com baixa audiência, Globo intervém em ‘O Sétimo Guardião’ e gera crise nos bastidores” e “Em baixa, ‘O Sétimo Guardião’ iguala pior audiência da história da noite de Natal”, ambas em dezembro.
Na Justiça, o dramaturgo pede que o conteúdo citado seja removido da web, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, além de R$ 500 mil como indenização pelo conteúdo. Ele ainda usou reportagens de outros veículos que noticiaram bons índices de Ibope da trama para respaldar sua solicitação.
A empresa acusada alegou que sempre procurou o famoso e seus assessores antes de publicar as notícias, porém, nunca obteve resposta. “Ao Aguinaldo Silva, continuamos tendo um grande respeito por sua história na televisão”, disse em nota.
E destacou: “O espaço estará sempre aberto para qualquer momento que ele nos procure a fim de publicar sua versão, mas repudiamos qualquer tentativa de calar ou cercear o trabalho da imprensa”.