Petistas fazem protesto “pacífico” no Encontro

O encontro de hoje do Partido dos Trabalhadores promete ser marcado por protesto. Cartazes com fotos do pré-candidato Luciano Cartaxo, do presidente do diretório estadual e ex-deputado Rodrigo Soares e dos deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, fantasiados de “Pinochio” serão espalhados durante o evento. A sindicalista Margarida Maria Alves também será lembrada no protesto.

A manifestação pacífica vai simbolizar a insatisfação dos líderes petistas que discordam da utilização do discurso de “protagonismo” como bandeira para conseguir aprovar a tese de candidatura própria na Capital e nas principais cidades do Estado. Discurso esse abandonado pelos idealizadores.

O PT não tem candidato em Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa e em vários outros dos maiores municípios paraibanos. O que comprova que o discurso foi utilizado apenas em João Pessoa.

Outro ponto questionado na manifestação de hoje será a aliança conservadora com o PP do Ministro Aguinaldo Ribeiro, que faz com que o PT mude de lado e se coloque como um partido conservador no campo da centro-direita. Parte dos integrantes do partido diverge desta “união” e defende aliança com a candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB).

O que os líderes partidários querem resgatar é o melhor na tradição petista buscando aprofundar a construção em curso de uma alternativa no campo da centro-esquerda com o PSB, PC do B e PDT, partidos que historicamente estiveram juntos na construção das campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.