Em entrevista a Rádio Correio do Vale, o prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, teceu grandes elogios a Fabrício Sales, ex-secretário de finanças de Mamanguape. E não parou por aí. O prefeito também confirmou que Fabrício é cotado para assumir a futura Secretaria de Administração e Planejamento de Rio Tinto, que seria fruto de um desmembramento da Secretaria de Finanças, ainda pendente de aprovação por parte da Câmara Municipal de Vereadores daquela cidade.
O fato confirma a proximidade de Naia com Eduardo Brito, alter ego de Fabrício. Eduardo, ex-prefeito de Mamanguape, é opositor ferrenho da gestão da atual prefeita Eunice Pessoa. Eunice faz parte do mesmo partido de Naia, o PSB. No início de 2018, Naia foi flagrado ao lado de Eduardo em restaurante da capital, algo que sugere um alinhamento antigo entre eles dois. Ademais, Fabrício foi candidato a vice-prefeito na chapa de Fábio Fernandes, que foi derrotado nas eleições municipais de 2016 pela prefeita Eunice.
Fogo amigo? Certamente, mas os problemas não são apenas políticos. Eduardo está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, além de ter sido denunciado por fraudes pelo Ministério Público da Paraíba, que acusa o ex-gestor de praticar improbidade administrativa. Ou seja, a gestão de Eduardo foi colocada em xeque, “melando” o seu braço direito e então secretário de finanças, Fabrício Sales. Sim, Naia está levando para Rio Tinto o que há de pior em Mamanguape.
Nas rodas políticas locais, a provável nomeação de Fabrício para ser uma espécie de “super secretário” em Rio Tinto, tem causado estranheza pelo fato de Eduardo e Fabrício serem os principais adversários políticos do PSB, na região e do próprio ex-governador Ricardo Coutinho.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima