Resvista Veja diz que ministro do PSB cedeu avião para Ricardo e crise chega à Integração

Mais um escândo divulgado na mídia nacional envolvendo o governador Ricardo Coutinho (PSB) . Na edição deste sábado da revista Veja, veio uma revelação que exige muitas explicações do governador da Paraíba,  e do ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra, ambos do PSB.

O avião que foi alvo de matéria na imprensa local esta semana, tratando de uma licitação insólita onde o serviço de bordo sequer caberia na aeronave é um avião Xingu 2, de 1984.

A nota foi publicada com foto do governador e principal destaque na coluna Holofote.

Leia:

Relembre o caso

Nada de saquinhos de amendoim. A ordem no governo da Paraíba é um serviço de bordo no padrão das antigas empresas aéreas, como a extinta Panair do Brasil. Pelo menos é o que mostra o edital do Pregão Presencial nº 160/2012, cujo objeto descrito é textualmente “CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE AERONAVE COM FORNECIMENTO DE PEÇAS, COMPONENTES E ACESSÓRIOS, CONTROLE TÉCNICO E ATENDIMENTO DE PISTA”.

A licitação, prevista para o próximo dia 19, se presta a garantir o pleno funcionamento da aeronave XINGU II, EMB 121A1.

O contrato prevê Inspeções e revisões preventivas e corretivas de  célula, manutenção preventiva elétrico-eletromecânica, substituição de componentes de vida útil controlada, inspeções e revisões de instrumentos, peças, acessórios, motores e hélices, revisão de vistoria de prefixo, controle de componentes, aplicação de boletins e diretriz de aeronavegabilidade, inspeções e revisões de 150h, 300h, 600h, 1200h , 1800h, 2400h, 3600h e 7200h.