Imagine que você é um cara acostumado a pegar onda em Shipsterns Bluff, na Tasmânia. Não deve ser qualquer onda que te provoca alguma sensação de adrenalina depois disso, certo? Deve ser por isso que o australiano Mike Brennan foi atrás de uma ondulação que encaixou perfeita na rasa bancada de pedras de The Cave, em Portugal. Ele e o português Antonio Silva encararam as direitas cavernosas com o auxílio do jet-ski e foram registrados pelas lentes da produtora Boa Onda – que também descreveram brevemente a sessão:
“Em um dia qualquer no estúdio, nosso time estava olhando a previsão e as condições para o dia seguinte. O swell estava bom e o vento ia estar terral. Na manhã seguinte, estávamos prontos para testar alguns equipamentos novos e fomos para esse pico.
As condições estavam excelentes, e o pico estava mais que assustador. Dava para ver as pedras aparecendo acima da superfície e a onda quebrando abaixo do nível do mar. Os surfistas pegaram poucas ondas, pois a maré estava mudando e deixando as ondas ainda mais perigosas.”
Segundo a equipe do Boa Onda, apenas os dois surfistas estavam no pico – o que não chega a ser uma surpresa. Basta se perguntar: você encararia um mar assim?
Fonte: Terra
Créditos: Terra