Direção nacional do PSB garante realização de congresso em João Pessoa no domingo

O congresso do PSB de João Pessoa, que vai definir quem será o candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa, está mantido para o próximo domingo (10) foi o que garantiu a direção nacional da sigla nesta quarta-feira (6). De acordo com o primeiro secretário nacional do partido, Carlos Siqueira, não existe motivo para o adiamento do evento.

“O congresso está dentro da data legal estabelecida pela legislação eleitoral e suas regras estão estabelecidas pela nosso estatuto. Não há nenhuma razão para se adiar o congresso”, disse Carlos Siqueira. Ele disse que um comunicado nesse sentido foi enviado para as direção estadual e para a direção municipal do PSB.

Os advogados do prefeito Luciano Agra (PSB) entrarão com duas ações cautelares na Justiça Comum na terça-feira (5) contra o Diretório Municipal do PSB. Uma pede o adiamento do congresso e a outra a liberação da lista os filiados que terão direito a voto na convenção da legenda.

“Direito de pedir ninguém pode negar a quem quer que seja. Agora a direção do partido também tem o direito de negar. O congresso está marcado não há porque postergar”, destacou Carlos Siqueira.

A Executiva Municipal do PSB se reúne às 18h desta quarta-feira, na sede do partido em João Pessoa, para deliberar sobre o pedido de adiamento do congresso feito pelo grupo de Luciano Agra. Na ocasião também deve ser discutido o registro da candidatura do prefeito.

Do Blog com JP Online