Municipalismo

VEJA VÍDEO: Presidente da FAMUP cobra melhor distribuição de recursos para as cidades pequenas, 'Precisamos de um pacto federativo que funcione'

O novo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba - FAMUP e prefeito do município de Sobrados, George Coelho(PSB) concedeu nesta sexta-feira uma entrevista ao programa Arapuan Verdade.

O novo presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP e prefeito do município de Sobrados, George Coelho(PSB) concedeu nesta sexta-feira uma entrevista ao programa Arapuan Verdade. Durante a entrevista o prefeito cobrou uma revisão do pacto federativo que valorize mais os municípios menores que atualmente encontrariam dificuldades para conseguirem manterem suas folhas equilibradas independente da diminuição no repasse dos valores para as prefeituras destas cidades.

Sobre a sua eleição o prefeito afirmou que desde o ano de 2016 já existia dentre os gestores dos municípios paraibanos um sentimento de que a FAMUP necessitava ser comandada por um prefeito no exercício do mandato “Quem sente a dor tem mais legitimidade para para pedir”. George também garantiu que a federação segue unida após a eleição que resultou na sua eleição inclusive cresceu após o pleito com a adesão de quatro novos municípios.

Acerca das suas metas para o intercurso da sua gestão o prefeito apontou que buscará permear no consciente dos gestores paraibanos o sentimento de que eles terão na FAMUP a certeza de que serão bem recebidos por uma equipe técnica devidamente preparada para atendê-los. “A Famup precisa instigar os prefeitos e não esperar para ser instigada por eles”, afirmou George sobre a mudança de mentalidade pela qual a federação deverá passar.

Questionado qual seria atualmente o maior problema enfrentado pelos gestores dos municípios paraibanos , George apontou que a constante diminuição dos recursos repassados para estas cidades seria o maior entrave no desenvolvimento das mesmas, “Precisamos de um Pacto Federativo que realmente funcione” concluiu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba