Usuários do PBPrev denunciam deficiências no atendimento do laboratório de análises clínicas

Na manhã desta terça-feira usuários do PBPrev, antigo IPEP, denunciaram deficiências no atendimento e na estrutura do laboratório de análises clínicas. O usuário Severino Ramos disse que sempre falta alguma coisa: “Semana passada era a impressora que não estava funcionando para imprimir as requisições, hoje está faltando água e os profissionais que lidam com fezes e urina não têm como lavar as mãos entre um atendimento e outro.” Nós conversamos com servidores e eles confirmaram a falta d’água, mas verificamos que na torneira do jardim o abastecimento estava normal. Pedimos pra verificar as torneiras das instalações internas, mas um funcionário fechou a porta antes de termos acesso.

Por conta da falta d’água, os exames de fezes e urina não estavam sendo feitos. A paciente Luciene Balbino, disse que todo mundo teve que jogar foras as amostras. “A lixeira da recepção está cheia de potes de amostras.”

Os usuários, que estavam no local desde às sete da manhã, ficaram por horas esperando sem poder ir ao banheiro. O local estava interditado e a porta amarrada com um barbante.

Nós tentamos falar com o diretor do laboratório, identificado pelos funcionários como Doutor Wilson, mas ele mandou dizer que estava ocupado e não iria falar.

Confira o áudio:

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