O ex-secretário de infraestrutura e recursos hídricos da Paraíba, João Azevedo (PSB), foi diplomado governador da Paraíba nesta terça-feira (18), em sessão realizada pelo Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), no Teatro Pedro do Reino, em João Pessoa.
Em seu discurso, o governador diplomado exaltou a figura do professor. Ele afirmou que todos os profissionais, inclusive o s políticos são lapidados pelos professores. “Somos folhas, flores e frutos da mesma raiz”, asseverou. João Azevedo disse que a diplomação dos eleitos é um dos momentos mais marcantes da democracia.
“Setores atrasados insistem tumultuar [a democracia], mas no nosso Estado não”, disse o governador. Ele disse ainda, em referência ao mandato dele e dos demais diplomados, que eles são guardiões dos mandatos respaldados pelos eleitores paraibanos.
João afirmou ainda que seu primeiro trabalho será ampliar o que foi conquistado no governo de Ricardo Coutinho, o atual líder do executivo paraibano. “O que foi dito antes, é reafirmado agora. A Paraíba não vai retroceder, pois não há mais espaço para o cabresto”, defendeu.
João alertou oposicionistas e situacionistas: “A partir de agora, só temos um caminho, que é seguir em frente”, disse.
Antes de ser diplomado, ao chegar ao Teatro Pedra do Reino, onde aconteceu a solenidade, Azevedo falou sobre suas expectativas para os próximos anos em que dará seguimento ao governo do atual governador Ricardo Coutinho(PSB).
Segundo João, ele espera fazer um bom governo para o Estado, independente do Governo Federal e do tratamento que venha a ser dispensado pela Presidência da República para o nosso estado. Confira o áudio de João Azevedo:
Antes da diplomação, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), afirmou que a gestão de João Azevedo irá contar com grande apoio e terá grande tranquilidade na sua condução. Confira áudio:
O deputado Gervásio Maia e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, disse que a sua reeleição foi motivo de emoção e alegria, sobretudo pela expressiva votação: “Fui deputado por quatro vezes, fui de oposição, fui de situação. Ser presidente da ALPB foi um grande aprendizado”.
Além do governador e senadores, também passaram pelo rito eleitoral os 12 deputados federais e 36 deputados estaduais da Paraíba eleitos e reeleitos e seus suplentes. Ao todo, 80 pessoas serão diplomadas pelo TRE-PB.
Veja o vídeo da diplomação:
Fonte: Polêmica PB
Créditos: Amara Alcântara e Felipe Nunes