Nesta sexta-feira (14), o Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba entrega o novo Fórum Trabalhista de João Pessoa. A solenidade de inauguracao acontece às 16h no prédio que está localizado na rua Aviador Mário Vieira de Melo, no conjunto João Agripino, às margens da BR 230.
No prédio de cinco andares e de quase 20 mil metros quadrados vão funcionar as 11 Varas do Trabalho da Capital, a Central Regional de Efetividade, Central de Atendimentos (Cenaten), Memorial da Justiça do Trabalho, além de vários setores da Justiça do Trabalho.
O edifício também possui sala para advogados, ambientes para suporte a mães que estão amamentando e um auditório com capacidade para 280 pessoas.
A conclusão e inauguração do local foi anunciada em janeiro de 2017 pelo presidente do TRT, desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, que na época estava assumindo a presidência. Ele disse que o prédio era uma das prioridades da gestão. Na sua primeira semana de trabalho, visitou as obras, acompanhado pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, pelo juiz auxiliar da Presidência, Marcello Maia e por diretores do Regional.
Neste ano foi criada uma Comissão de Planejamento, Gestão e Acompanhamento da Execução das Atividades Preparatórias da inauguração do novo Fórum. À comissão era composta pelo juiz Auxiliar da Presidência, Marcello Maia (Presidente), juiz Auxiliar da Corregedoria, Adriano Dantas, Secretária-Geral da Presidência, Cybelle Falcone de Melo e outros servidores.
A comissão cuidou de todo o aparato logístico necessário para a transferência das Varas do Trabalho para o novo Fórum. Ficou encarregada do planejamento, da gestão e do acompanhamento das atividades de preparação para a inauguração do Fórum, tratando da aquisição de móveis e equipamentos, contratação de bens e serviços, logística de transferência do mobiliário e dos equipamentos eletrônicos de outras unidades e desocupação das instalações do antigo Fórum (Shopping Tambiá).
Prevenir prejuízos à prestação jurisdicional, com um calendário previamente publicado para advogados e o público, também foi uma das prioridades.
A conclusão do novo Fórum atende positivamente ao Planejamento Estratégico do Tribunal, no objetivo estratégico “melhorar a estrutura física”.
Fonte:
Créditos: Assessoria