Regina Duarte, atriz que atualmente é mais conhecida pelo seu antipetismo fervoroso que por sua atuação profissional, voltou a causar polêmica com uma postagem preconceituosa nas redes sociais.
Em seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (12), a fundadora do movimento antilulista “Eu tenho medo” postou uma foto com uma comparação esdrúxula entre o Nordeste brasileiro e a capital dos Emirados Árabes Unidos, Dubai. Ela usou uma montagem que comparava Dubai em 2005, antes de toda a infra-estrutura milionária construída no local, e de agora, com prédios modernos, ao lado de duas fotos que mostram a seca no Nordeste. A legenda da postagem sugeria que Bolsonaro faria tal transformação no Brasil.
“Acordei inundada de amor, esperança, gratidão e muita fé em Deus e no novo Brasil que vem ai. O país sonhado por Bolsonaro e sua equipe”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/BrPtvv1DdiC/?utm_source=ig_embed
A comparação sem qualquer fundamento se tornou alvo de críticas nas redes sociais. Guga Noblat, filho do jornalista Ricardo Noblat, por exemplo, reagiu: “Para Regina Duarte o Nordeste se resume ao sertão com cacto. Não sei se é excesso de ignorância ou prepotência, quem sabe as duas coisas”.
Quem também reagiu foi a atleta nordestina Joanna Maranhão. Em uma sequência de tuítes, a ex-nadadora apontou preconceito na comparação da atriz e lembrou que o Nordeste passou por inúmeras mudanças sob os governos do ex-presidente Lula. “Essa mulher é um lixo (…) A vida inteira a gente fica ouvindo piadinha do Nordeste. Como se fosse vergonha nascer e viver no árido do Brasil. Quem trouxe um pouco de dignidade pra esse povo foi um homem chamado: LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. E esse povo tem gratidão”, escreveu.
“Eu tenho NOJO de quem pensa como essa mulher, essa visão preconceituosa de nossa região”, completou a atleta.
Confira a sequência.
Esta mulher é um LIXO pic.twitter.com/zfkW817tJx
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 12 de dezembro de 2018
Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum