Comida Saudável

Mc Donald's inicia processo para reduzir presença de antibióticos nos seus sanduíches

O McDonald's informou ontem que vai reduzir a presença de antibióticos na carne bovina comercializada nos lanches da rede de restaurantes.

O McDonald’s informou ontem que vai reduzir a presença de antibióticos na carne bovina comercializada nos lanches da rede de restaurantes. A empresa irá consultar fornecedores de carne bovina, em um processo que deve levar dois anos. A intenção é reduzir o uso em bovinos de antibióticos importantes no tratamento de humanos.

Trata-se de um movimento semelhante ao feito pelo McDonald’s e outras cadeias de fast food na carne de frango. No caso da avicultura, os antibióticos foram eliminados na criação.

Reduzir o uso na criação de bovinos, no entanto, é mais complexo. Enquanto um frango é abatido com cerca de 45 dias de vida, os bovinos vivem dois anos até serem abatidos nos Estados Unidos, o que os torna mais suscetíveis a doenças.

Diante disso, o McDonald’s ainda não sabe dizer quanto em que nível o uso de antibióticos poderá ser reduzido. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a resistência a antibióticos é uma das maiores ameaças globais à saúde humana.

Fonte: Valor Econômico
Créditos: Valor.com.br