Pelo menos três servidores municipais de Guaratuba, no Litoral do Paraná, estão sendo investigados pela prefeitura e pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por usarem câmeras do sistema de segurança da praia para filmar mulheres de biquíni. Segundo a Procuradoria-Geral do Município (PGM), algumas das mulheres que tiveram seus corpos filmados seriam menores de idade.
As câmeras integram o programa de segurança da cidade e conseguem filmar a uma distância de até 20 metros. Os servidores municipais que operavam o equipamento aproveitaram para dar zoom nas lentes e visualizar partes íntimas dos corpos das mulheres.
A procuradora-geral de Guaratuba, Denise Lopes Silva Gouveia, disse que as imagens foram gravadas por servidores lotados na Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança Pública, uma espécie de Guarda Municipal da cidade. Os arquivos foram descobertos ainda no mesmo dia por outros funcionários que tentavam rastrear um adolescente desaparecido.
Embora a prefeitura já tenha uma lista de possíveis nomes envolvidos no escândalo, o órgão não respondeu se os suspeitos foram afastados do cargo.
Veja o vídeo de algumas das filmagens feita pelos funcionários públicos:
https://www.youtube.com/watch?v=5Q_nIUIAg1I
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba