Luciano Agra registra hoje sua pré-candidatura

O prefeito Luciano Agra (PSB) registra hoje sua pré-candidatura no diretório municipal para ter o direito de disputar a reeleição em João Pessoa, de acordo com o secretário de Transparência Pública da Prefeitura, Alexandre Urquiza, e concede entrevista coletiva no auditório do Netuanah Praia Hotel, no Cabo Branco, a partir das 9h, para falar sobre a sua pré-candidatura.

Um dia após enviar carta à direção nacional do partido, comunicando sua disposição de bater chapa com a pré-candidata Estelizabel Bezerra, o prefeito também anunciou para amanhã a realização de uma mobilização de apoio à sua pré-candidatura, no clube Cabo Branco, com início às 10h.

“Minha posição de disputar a Prefeitura é irrevogável. Agora não abro nem para um trem”, disparou.

Sem apoio da cúpula socialista ‘pró-Estela’, o prefeito espera contar com o apoio popular. “A plenária será o momento em que a sociedade, a verdadeira militância socialista e aqueles que acreditam que é importante que nosso projeto para João Pessoa siga em frente, mostre sua força”, disse.

Para a 2ª vice-presidente do PSB municipal de João Pessoa, Alba Lygia Brindeiro, apesar de Luciano Agra ter o direito legítimo de pleitear ser candidato, como qualquer outro filiado também pode, a decisão pelo nome de Estelizabel Bezerra foi decidida em convenção e deve ser ratificada na convenção extraordinária, programada para o dia 10 de junho, no Lyceu Paraibano, às 9h.

“Cabe aos filiados do partido decidirem se vão acatar a carta de volta dele ou se vão manter a decisão que o diretório tomou de substituir pelo nome de Estelizabel. A gente não pode tirar o direito de alguém chegar na convenção e se candidatar”, disse.

Segundo ela, nem o governador Ricardo Coutinho (PSB) poderá interferir na escolha do partido em prol de Estelizabel, caso ele opte pela candidatura do prefeito Luciano Agra. “Ele é presidente de honra do nosso partido, mas não faz parte de nenhuma instância partidária, faz parte do diretório nacional. Ele não precisa ser consultado. Tem apenas direito a voto, como qualquer filiado. Tanto faz o voto do governador como do mais simples filiado do partido”, afirmou.

Apesar disso, Alba Lygia confessou que o nome de Estelizabel é o que deve ser escolhido na convenção. “O nome de Estela é uma decisão fechada, por unanimidade, dentro do diretório e com a participação ampliada com os filiados e filiadas. O partido tem a sua proposta: Estelizabel. Se o partido reconsiderar, teremos dois candidatos”, alertou.

Do Blog com JP Online