O Painel de Crédito, idealizado por uma empresa local em parceria com o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), que trabalha em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi apresentado nesta quarta-feira, 21, durante a Semana Nacional do Crédito,promovida pela FIEP para empresários e profissionais do mercado financeiro de João Pessoa.
Criado pela e-Gen, desenvolvedora da plataforma paraibana de inteligência financeira YpControl, o portal Painel de Crédito vai disponibilizar simulações de financiamento para empresas, onde os empresários podem identificar quais as linhas de créditos oferecidas por cada um dos bancos parceiros do NAC e as melhores taxas de juros oferecidas.
O acesso ao crédito é uma das estratégias para tornar as indústrias brasileiras mais competitivas. Mas a dificuldade das empresas em conseguir este crédito, principalmente pela falta de conhecimento sobre as condições e as linhas de crédito disponíveis, como conseguir os recursos e como a empresa se prepara para que seu pedido seja aprovado, atrapalha o crescimento do setor.
De acordo com Anderson Teixeira, diretor da e-Gen e empresário com experiência em captação de recurso para inovação, é frequente uso dos recursos destinados ao capital de giro para financiar investimentos em expansão e inovação por parte das empresas. Isso não só abala a saúde financeira da empresa, como também compromete o investimento. “Através do Painel de Crédito, o empresário encontrará as linhas de financiamento adequadas para seu negócio e para o momento de sua empresa, preservando seu capital de giro para a operação”, explica.
Na Paraíba, através de uma parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a FIEP possui o Núcleo de Acesso ao Crédito, que oferece uma cartela de serviços diversificada, a exemplo de Capacitações, e Assessoria sobre Documentação, Garantias, Prazos e Condições das Operações de Crédito, além de repassar informações sobre abertura de Conta em Instituição Financeira e Elaboração de Cadastro, e aquisição e credenciamento do Cartão BNDES.
Fonte: Blog do Marcos Wéric
Créditos: Marcos Wéric