A maré não anda nada boa para o PSDB, seja em âmbito nacional, seja em âmbito local.
É que depois do não tão pouco animador resultado das urnas nas eleições de 2018, agora são as figuras históricas da legenda que cogitam debandar da legenda. O primeiro a cogitar essa possibilidade foi o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.
Ainda em junho do ano passado o prefeito confirmou essa vontade e adiantou que, como não será candidato a nada em 2020, está analisando os próximos passos.
De João Pessoa, outro nome histórico também admite se desfiliar da agremiação após mais de anos como filiado. Trata-se do vereador Luiz Flávio.
O tucano avsisou que vai deixar o partido “assim que se abrir uma janela partidária” – período em que é possível deixar uma legenda sem incorrer em infidelidade partidária, que é punida com perda de mandato.
“Precisamos ver a questão de janela porque tem a fidelidade partidária. Mas, se isso vier acontecer em tempo hábil, vamos conversar principalmente com o deputado João Gonçalves (Podemos) e o nosso deputado federal Ruy Carneiro para ver a viabilidade de uma possível mudança de partido”, destacou.
Nestas eleições o vereador, Luís Flávio, disse que componentes do seu partido estavam na dúvida sobre uma posição depois que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) decidiu não concorrer a nenhum cargo nas eleições deste ano. Ele admitiu que votaria em Cartaxo, mas precisaria esperar que os tucanos chegassem a um acordo. Ontem se especulou que a proximidade com João Gonçalves caso deixe o PSDB siga para o Podemos, de João Gonçalves que apoia o projeto do PSB do Governador Ricardo Coutinho.
Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima