PTB estadual elege novo diretório nesta quinta

O PTB realiza hoje eleição para escolha do novo diretório estadual do partido. O ex-deputado Armando Abílio será reconduzido ao cargo de presidente para um mandato de três anos. A eleição acontece na sede do partido em João Pessoa.

Participarão do pleito delegados de 60 municípios paraibanos, segundo informou Armando Abílio.

A chapa, que foi definida em consenso, tem como principais membros: Armando Abílio (presidente), Carlos Dunga (vice-presidente), Vital Costa (segundo vice-presidente), Márcia Olinto (tesoureira) e Dr. Macedo (secretário).

Após a eleição do novo diretório estadual, o PTB vai iniciar o debate sobre alianças para as eleições de outubro. Em João Pessoa, o partido tem propostas do PSDB, PSB, PMDB e PT.

Armando Abílio revelou que existe uma sugestão da direção nacional para que ele reassuma o mandato de deputado federal, o que poderá acontecer se o PTB se aliar ao PMDB.

O ex-governador José Maranhão declarou há poucos dias que o seu sobrinho, o deputado federal Benjamin Maranhão, vai tirar licença da Câmara para se dedicar à campanha do tio em João Pessoa. Quem se beneficia com a licença é Armando Abílio, por ser ele o primeiro suplente da coligação. Abílio, no entanto, esclarece que não tem nada fechado com o PMDB e que se trata apenas de uma sugestão da direção nacional.

“Nós ainda vamos marcar uma reunião para definir o rumo que o partido tomará em João Pessoa”, frisou. Já em Campina Grande, o PTB deverá se aliar ao PR, que está apoiando a candidatura de Tatiana Medeiros, do PMDB. “A decisão de se aliar ao PR partiu da direção nacional do partido”, explicou Abílio.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/SONORA-ARMANDO-ABILIO-31-5.mp3]