17 de março

DISPUTA EM CABEDELO: com eleição no município prevista apenas para março de 2019, novas candidaturas irão surgir até lá?

 

Essa é mais uma da série perguntar não ofende. Algum nome que havia desistido de disputar a prefeitura de Cabedelo nas eleições suplementares voltará atrás e repensará novamente a postulação agora que as eleições foram marcadas apenas para março de 2019. A política, como diz o poeta, é a arte dos possíveis.

Morgana, do PSL, irá voltar atrás e disputará o cargo? E o deputado Anísio Maia, do PT, vai encarar a disputa? O deputado Trócolli Júnior é um dos nomes cotados e a partir do ano que vem ficará sem mandado. Ele entraria na disputa que ocorrerá só daqui a cinco meses? Perguntar não ofende.

NOVAS ELEIÇÕES

As eleições suplementares de Cabedelo deverão acontecer no dia 17 de março do próximo ano. A data foi aprovada, por unanimidade, durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta segunda-feira (19). O adiamento do pleito, inicialmente previsto para 9 de dezembro, foi uma determinação do ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele decidiu pela anulação em resposta a um mandado de segurança impetrado pelo Diretório Municipal do PT da cidade portuária. A alegação da sigla foi a de que o encurtamento das datas no calendário eleitoral original gerou prejuízo para o registro das candidaturas.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique Lima