Confira as manchetes desta quarta no PolêmicaPB

Dia de rebeliões nos presídios e na política da Paraíba…

Nos presídios…

Militarização e linha dura em penitenciárias levam detentos a fazer rebeliões nos presídios PB1, PB2 e Róger em João Pessoa. Houve fogo, tiros e gritaria. Pavilhões foram destruídos.

Ainda há pouco, o fogo ultrapassou a altura dos muros no presídio do Róger. Familiares dos detentos estão em desespero. As mães e mulheres de presos chegaram a entrar em confronto com a polícia.

Um dos presos do Róger falou com a repórter Larissa Pereira sobre a situação dentro da penitenciária

Já no PB1, um presidiário, confirmou em entrevista ao repórter Hebert Araújo, que pelo menos um apenado foi ferido com tiro na cabeça.

Uma comissão de autoridades foi formada para mediar as negociações entre presos e policiais. Equipes dos bombeiros e do Samu estão em alerta geral.

Uma coletiva de imprensa foi concedida agora há pouco no presídio PB.

Nas ruas também tem violência…

Quatro caixas eletrônicos foram arrombados e três pessoas assassinadas em menos de oito horas na grande João Pessoa. Em um dos casos um homem foi esquartejado na comunidade do Guaíba.

O corpo foi encontrado dentro de um saco junto com um bilhete que dizia: ‘estuprador tem que morrer assim’.

Tem rebelião também na política…

Prefeito Luciano Agra envia carta a presidência nacional do partido e diz que quer ser o candidato do PSB em João Pessoa.

Temendo surpresas PSB convoca Congresso Municipal extraordinário e antecipa convenção para homologar nome de Estelizabel Bezerra como candidata oficial do partido na Capital.

Agra afirmou que quer pelo menos um debate sobre o assunto.

Falando sobre a denúncia dos fardamentos escolares jogados no lixo, Agra afirmou que tudo não passou de informação manipulada.

O Polêmica Paraíba vai realizar uma mesa redonda com os polêmicos Helder Moura, Nonato Guedes e Gilvan Freire.