O zagueiro Léo Fioravanti, de 25 anos, que estava no São Bernardo-SP, é a primeira contratação confirmada pela diretoria do Treze para a temporada 2019. O anúncio foi oficializado na tarde desta sexta-feira, quando o gerente de futebol Gil Baiano concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio Presidente Vargas. O dirigente ainda confirmou que 22 estão acertados com o Galo.
No início da semana, o próprio jogador chegou a dar declarações de que estava acertando com o clube paraibano. Na quarta-feira, porém, ao participar do programa Bate Bola Campina, da Rádio CBN de Campina Grande, o presidente eleito Walter Cavalcanti Júnior preferiu não confirmar a informação.
Léo Fioravanti pode ser considerado um velho conhecido do torcedor. Não por já ter atuado em algum clube local, uma vez que o Treze será o primeiro clube do defensor no futebol do Nordeste.
É que o zagueiro vestiu a camisa da URT na Série D de 2018 e foi o autor do gol de empate dos mineiros, nos acréscimos do jogo contra o Galo, na segunda fase do certame nacional, tento que acabou levando decisão para os pênaltis.
Fioravanti é o quinto jogador já confirmado pelo Alvinegro do bairro de São José para a temporada 2019. Até agora já renovaram contrato o goleiro Mauro Iguatu, o zagueiro Brumati e os volantes Elielton e Carlos Coppetti, todos vice-campeões da Série D com o clube.
Na coletiva desta sexta-feira, Gil Baiano confirmou que permanece no Treze na gestão do presidente eleito Walter Júnior e de detalhes sobre o planejamento traçado para o ano que vem.
– Nós já temos 22 nomes apalavrados ou contratados, dentre os quais os quatro remanescentes e o Fioravanti. Vamos promover quatro atletas da base e iniciar o trabalho com um elenco de 26 jogadores. Nosso pensamento inicial seria começar a pré-temporada agora no dia 26 de novembro, mas vamos esperar as definições do Conselho Arbitral para confirmar essa intenção – comentou o gerente de futebol alvinegro.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba