O Campeonato Chinês tem um campeão. O O Shanghai SIPG venceu o Beijing Renhe por 2 a 1, nesta quarta-feira, e sagrou-se campeão da Superliga Chinesa de 2018 com uma rodada de antecedência. A conquista é a primeira na história do clube e, de quebra, encerrou a sequência de sete títulos consecutivos do Guangzhou Evergrande.
A equipe garantiu o título com 68 pontos, oito a frente do Evergrande. O time é recheado de brasileiros, entre eles o capitão Hulk, que somou o 15º título na carreira e o 1º pelo time Chinês. O atacante conquistou 11 títulos pelo Porto, 2 pelo Zenit e a Copa Confederações pela Seleção Brasileira. Além dele, o meia Oscar e o atacante Elkeson também integram o elenco.
Mas Hulk não entrou em campo nesta quarta-feira, porque sentiu o músculo da perna no treinamento de terça. Como não se recuperou, foi vetado para a partida de hoje.
O chinês Wu Lei marcou o segundo gol da vitória, com dois minutos do segundo tempo. Após tabela na área entre Lu Wenjun, Elkeson e Wu Lei, o camisa 7 teve seu chute desviado pela zaga e sem chances para o goleiro. Foi o 27° gol dele pela Superliga, que o deixa como artilheiro isolado da competição.
Wu Lei chega ao 27° gol na Super Liga. Artilheiro isolado. #ChinêsNaESPN pic.twitter.com/VqsUcJ1FFu
— China BR Futebol (@chinaBRfutebol) November 7, 2018
O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos, quando Odil Akhmedov chuta na gaveta de fora da área e marca um belo gol em Xangai.
Que batida. Que golaço do Odil Akhmedov. Shanghai vai garantindo o título do Chinesão hoje. #ChinêsNaESPN pic.twitter.com/BsnVtmgr5u
— China BR Futebol (@chinaBRfutebol) November 7, 2018
Fonte: Extra
Créditos: Extra