O SBT começou a exibir nesta terça-feira (6) uma série de peças publicitárias exaltando o Brasil. Nos anúncios, a emissora exibe as cores da bandeira e pontos turísticos do país, mas o que mais chama a atenção nas propagandas, veiculadas nos intervalos comerciais, são as frases.
Em uma das campanhas, uma voz diz: “Brasil: ame-o ou deixe-o”. Esta frase foi um dos slogans da ditadura militar (1964-1985) e atacava quem se opunha ao regime.
“Brasil: ame-o ou deixe-o” surgiu no governo de Emílio Garrastazu Médici, período de maior repressão a opositores da ditadura militar. Segundo relatório final da CNV (Comissão Nacional da Verdade), entregue em dezembro de 2014, 98 pessoas foram assassinadas por motivação política.
O SBT confirma a autoria das peças publicitárias, “mas não vai se pronunciar por questões estratégicas”.
O que o SBT quer insinuar com isso? pic.twitter.com/s7Tc0ucrb2
— Alef de Lima (@limaalef) 6 de novembro de 2018
E tem mais versões pic.twitter.com/6SFMEdU8Mc
— Alef de Lima (@limaalef) 6 de novembro de 2018
4ª versão pic.twitter.com/VcMYkb92hj
— Alef de Lima (@limaalef) 6 de novembro de 2018
5ª versão pic.twitter.com/F2r1WEptLi
— Alef de Lima (@limaalef) 6 de novembro de 2018
Fonte: Notícias da TV
Créditos: Notícias da TV