O candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba, Carlos Fábio, esteve nessa terça (06) na Rádio Tabaraja e falou um pouco sobre suas propostas para a Ordem.
Ele se mostrou muito preocupado com o a inserção no mercado de trabalho. Segundo ele, os jovens advogados precisam mais do que empréstimos para começar a montar seus escritórios: “Depois de montar um escritório ele precisa saber cuidar. Queremos proporcionar ao advogado curso de gestão de escritório, precificação e prepará-lo para assumir o empréstimo”.
Carlos fala que está faltando concursos públicos e comenta a necessidade urgente de procuradores no estado. Mas para realmente impactar o mercado de trabalho a proposta de Carlos Fábio é a obrigatoriedade da presença do advogado nos processos administrados estaduais e municipais: “Atualmente quem faz a defesa é um engenheiro, ou até os donos de propriedades. O CREA jamais aceitaria uma planta assinada por um advogado. Isso vai afetar o mercado de trabalho diretamente”.
Ele adianta que já conversou com alguns deputados e vereadores para apresentar o projeto de lei que garantirá
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba