Romero Rodrigues e Suplan visitam O Amigão para conclusão do projeto de reforma do estádio

O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues disse que, dentro de cerca de 10 dias será liberada pelo Governo do Estado a licitação para as empresas que vão pavimentar a área onde está situado o Estádio “O Amigão” em Campina Grande, beneficiando toda a região.

Nesta segunda-feira, dia 28, às 7 horas da manhã, o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, o representante do órgão em Campina Grande, Alexandre Magno, o deputado Romero Rodrigues e a Imprensa estarão visitando o Amigão para definir os últimos detalhes do projeto para o desenvolvimento das obras.

O Governo Federal já empenhou na Caixa Econômica Federal os recursos provenientes de Emenda Parlamentar do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), destinados à realização de obras de pavimentação da área onde está situado o Estádio “O Amigão” em Campina Grande. Dessa forma, a Caixa aguarda o encaminhamento do projeto executivo, o início do processo licitatório e a realização das obras.
Romero disse que, com a realização das obras os bairros do Tambor, Itararé, Catolé e Distrito Industrial serão interligados, permitindo o melhor fluxo na região. Ele se mostrou muito satisfeito com os procedimentos que estão sendo adotados, e a possibilidade da obra ser realizada dentro do menor espaço de tempo possível.

O deputado e o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, e a Imprensa da Paraíba, participaram no Estádio “O Amigão”, de vistoria para a definição das obras que serão realizadas no local.

O Governo do Estado irá promover melhorias nas dependências interna e externa do Estádio Amigão, no próximo ano, com apoio de recursos financeiros oriundos de Emenda Parlamentar de autoria do deputado Romero Rodrigues que buscou verbas federais, para que as obras possam ser realizadas.

Romero destinou o valor de um milhão 970 mil reais para a execução dos trabalhos de pavimentação e melhoramentos na área externa, e mais outros recursos provenientes da contrapartida do Governo do Estado, perfazendo um total de dois milhões e duzentos mil reais. Ficou definido que os campos de pelada próximos ao Amigão serão preservados.

Está acertada também a implantação de calçadas ao redor do Estádio, para a prática de caminhadas, instalação de posto policial, do Corpo de Bombeiros, Posto Médico, melhoramentos nos campos de peladas, inclusive, com a colocação de iluminação nos locais. As obras pretendem interligar as ruas da área para permitir o acesso de veículos aos locais. As obras serão realizadas no decorrer dos próximos meses, estando o processo de encaminhamento e acontecerão por etapas.