Foi fechada na tarde desta quinta-feira (1º) uma academia de musculação no bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, pelo Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (Cref/PB). De acordo com a equipe de fiscalização do Conselho, que teve o apoio da Polícia Militar, o local já havia sido visitado outras três vezes e não possuía registro no Conselho.
Ainda de acordo com a equipe de fiscalização, apesar do histórico de recorrência, a interdição se deu de forma pacífica e ninguém foi preso. O diretor de orientação e fiscalização do Conselho, Bruno Moura, revelou que, no momento da interdição, alguns alunos usavam os serviços da academia e foram orientados a deixar o estabelecimento.
“A academia não pode funcionar sem registro e ficará fechada até que os responsáveis procurem o Conselho com a documentação necessária para fazer essa solicitação”, explicou Moura, que estava com os fiscais Pedro Matos e Mariana Leite.
O presidente do Conselho, Francisco Martins da Silva, reiterou a importância das denúncias e disse que o trabalho de fiscalização tem sido intensificado, surtindo efeito positivo para a categoria. “Essa é uma ação de rotina e tem crescido a cada dia, principalmente com o apoio da população que faz as denúncias”, explicou.
Fonte: G1 Paraíba
Créditos: G1 Paraíba