virou piada

Bombeiros usam Neymar para dar instrução em caso de fogo no corpo: ‘Para, cai e rebola’

O serviço de bombeiros tem estado ativamente em campanha sobre os perigos de fogos de artifício e fogueiras na preparação para o Halloween

As exageradas quedas de Neymar durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, geram brincadeiras na época e ainda dão o que falar no mundo. Agora, foram os bombeiros de Dublin, na Irlanda, que recorreram ao exemplo do brasileiro do Paris Saint-Germain para explicar como no caso de um fogo se propagar às roupas de uma pessoa durante o Halloween.

O órgão enviou a mensagem pelas redes sociais com um Gif do jogador brasileiro que, após a entrada de um rival, aparece rolando no gramado com gestos de dor.

“Para, cai e rebola. Se você se encontrar numa situação em que as tuas roupas ou disfarce estão em chamas, faz um #Neymar. Correr só servirá para aumentar as chamas e ajudar o fogo a propagar-se. Parar, deitar-se no chão e rebolar acalma as chamas”, diz a publicação do Corpo de Bombeiros.

https://twitter.com/DubFireBrigade/status/1057317182898692096?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1057317182898692096&ref_url=https%3A%2F%2Fextra.globo.com%2Fesporte%2Fbombeiros-de-dublin-usam-neymar-para-dar-instrucao-em-caso-de-fogo-no-corpo-para-cai-rebola-23204140.html

O serviço de bombeiros tem estado ativamente em campanha sobre os perigos de fogos de artifício e fogueiras na preparação para o Halloween. Os fogos de artifício na Irlanda são ilegais, mas todo ano o serviço é chamado para atender centenas de incidentes relacionados a incêndios no dia 31 de outubro.

Na semana passada, eles lançaram a campanha “Fique Seguro – Mantenha-se Seguro”, com uma demonstração para crianças em idade escolar para mostrar como é fácil sustentar ferimentos ao usar fogos de artifício ou aproximar-se de uma fogueira.

Fonte: Extra
Créditos: Extra