A TV Globo está em processo de redução de gastos. Com isso, a empresa tem repensado alguns salários exorbitantes de profissionais consagrados, como é o caso de Galvão Bueno.
De acordo com o portal Foco TV, haverá inicialmente mudanças nos vencimentos não só de Galvão, mas também nos de Cléber Machado, que é do mesmo ramo. Os dois são, talvez, os mais famosos narradores esportivos da casa.
A partir do ano que vem, a saber, o salário de Bueno, que atualmente chega a 1 milhão e meio de reais, passará a ser de “apenas” R$ 500 mil.
Cléber Machado, por sua vez, ganha cerca de 500 mil reais ao mês e agora, receberá metade disso, 250 mil.
Os cortes drásticos nos ganhos mensais do veterano global e de Cléber fazem parte da nova política interna da empresa da família Marinho. O intuito dela é de reduzir salários dos contratados que ganham verdadeiras boladas milionárias.
Segundo o mesmo site, a medida foi motivada por Roberto Marinho Neto, o herdeiro da maior grupo televisivo do país.
Galvão Bueno foi liberado para fazer merchan.
Antes mesmo do corte em seu salário acontecer, Galvão Bueno obteve a chance de aumentar seus lucros. Afinal, a Globo autorizou que narradores e outros profissionais do esporte fizessem publicidade.
De acordo com o portal UOL, o profissional, que está na emissora carioca desde 1981, já foi sondado por incontáveis empresas para fazer merchan.
No entanto, a regra anterior proibia sua participação. Segundo a publicação, Bueno chegou a recusar propostas de 3 milhões de reais. Agora, ele pode recuperar o tempo (e o dinheiro) perdido.
Fonte: Foco TV
Créditos: Foco TV