A Prefeitura de João Pessoa disse nesta terça-feira (30) que vai cadastrar os comerciantes da Expofeira de Artesanato Tambaú no programa ‘Banco Cidadão’. Eles foram prejudicados após um incêndio de grandes proporções destruir o local. A informação foi dada pelo secretário de Turismo do Município, Fernando Milanez.
“A prefeitura vai fazer o que estiver ao alcance. O prefeito determinou que a Defesa Civil cadastre os comerciantes no Banco Cidadão, o que já começou a ser feito. A gente espera que o Governo do Estado se incorpore e ajude conosco esse pessoal. O fato é triste”, disse Fernando.
O secretário adiantou que a primeira reunião com os comerciantes deverá ser feita nesta quarta-feira (31) para orientá-los sobre como proceder.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), do Governo do Estado, Ruth Avelino, lamentou o ocorrido, mas disse que a situação foge das atribuições do órgão. “Era um equipamento muito usado pelos turistas e pela população local”.
O Sebrae Paraíba também lamentou o incêndio e se dispôs a ajudar dentro do que é possível. “Reconhecendo a importância que o artesanato representa para os pequenos empreendedores da Paraíba, o Sebrae se põe à disposição para, no âmbito da sua competência, auxiliar na orientação e capacitação dos pequenos negócios, promovendo o incentivo ao empreendedorismo”.
Fonte: Portal Correio
Créditos: Isis Vilarim, Alisson Correia e Halan Azevedo