Cássio estuda licença para campanha em Campina

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) pode tirar uma licença para se engajar à campanha do deputado Romero Rodrigues (PSDB) à Prefeitura de Campina Grande e de aliados em outros municípios. A revelação foi feita ontem por Romero, que anunciou para o dia 30 de junho a convenção municipal do partido.

“Eu me reuni em Brasília com Cássio. Ele falou que pode haver a possibilidade de tirar uma licença, mas a questão está sendo amadurecida. A gente tem que aguardar com tranquilidade e sem pressão à posição dele. Todavia, independente de licença ou não, Cássio terá o engajamento total na nossa campanha”, afirmou Rodrigues.

O deputado não soube precisar qual o período de uma eventual licença de Cunha Lima. Se for concretizado o afastamento de Cássio por mais de 120 dias, quem assume é o primeiro suplente José Gonzaga Sobrinho, ‘Deca do Atacadão’. Já Romero disse que vai tirar licença de quatro meses no dia 20 de junho. Quem assume é o suplente Major Fábio Rodrigues (DEM).

DEBATE
Romero Rodrigues participou, ontem, de debate promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) e médicos do Programa de Saúde da Família, na Sociedade Médica. O debate foi conduzido pelo presidente do Sintab, Napoleão Maracajá, e pelos representantes dos médicos.

O deputado prometeu que, assumindo a PMCG, vai escolher um técnico para a Secretaria de Saúde, “a fim de despolitizar o órgão e desenvolver um trabalho de resgate da saúde”, que segundo ele está em estado “precaríssimo pela falta de sensibilidade e visão dos que administram o Município”. Prometeu promover um choque de gestão, inclusive, entregando o setor de finanças da pasta a um auditor do Tribunal de Contas. Ao final, ele fez questão de assinar um termo de compromisso com propostas para o setor de saúde. O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes, esteve presente no debate.

Do Blog com JP Online