O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que se envolveu na polêmica do gol anulado do Internacional diante do Santos, no Beira-Rio, na noite de segunda-feira, protagonizou nova discussão. Um dia após brigar com o diretor executivo do Colorado, Rodrigo Caetano, no corredor do vestiário do Beira-Rio, o juiz mineiro discutiu com um torcedor no embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.
Em um vídeo divulgado pelo repórter Thiago Rocha, da “Rádio Gre-Nal”, do Rio Grande do Sul, Marques aparece exaltado enquanto é hostilizado por mais um torcedor do Inter. No meio dos xingamentos do colorado, o árbitro ameaçou chamar a polícia federal para fazer uma queixa contra o adepto.
https://twitter.com/rochaethiago/status/1054722436552425473?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1054722436552425473&ref_url=https%3A%2F%2Fextra.globo.com%2Fesporte%2Fbrasileiro%2Fapos-brigar-com-dirigente-do-inter-arbitro-hostilizado-no-embarque-em-porto-alegre-23178515.html
Outro vídeo, em um ângulo que o juiz aparece de frente, é possível ver parte da discussão. Um torcedor publicou as imagens no Twitter.
https://twitter.com/Thiagofbpa/status/1054724149581672449?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1054724149581672449&ref_url=https%3A%2F%2Fextra.globo.com%2Fesporte%2Fbrasileiro%2Fapos-brigar-com-dirigente-do-inter-arbitro-hostilizado-no-embarque-em-porto-alegre-23178515.html
Toda polêmica na partida girou em torno da anulação do gol de Leandro Damião, aquele que seria o segundo do atacante na partida – o que causou irritação dos dirigentes colorados e do técnico Odair Hellmann. Principalmente pela demora na decisão do sexteto: foram seis minutos até a decisão ser tomada.
No final da partida, um bate boca começou no túnel que dá acesso aos vestiários. Ricardo Marques foi cobrado e teve uma discussão acalorada com Rodrigo Caetano aos gritos de “você me respeita” (veja o vídeo). Toda confusão foi registrada na súmula da partida.
ATENÇÃO: Imagens do árbitro Ricardo Marques Ribeiro bastante exaltado no trajeto até o vestiário do Beira-Rio, após Inter 2 X 2 Santos @EsportesGZH pic.twitter.com/rHuCesL0h9
— Rodrigo Oliveira – insta: roliveiraAOVIVO (@roliveiraAOVIVO) October 23, 2018
– Relato ainda que após o término da partida, quando o sexteto de arbitragem se dirigia para o vestiário e passava pela zona mista fomos abordados pelo sr. Rodrigo Caetano, gerente executivo de futebol do SC Internacional, que proferiu, em tom agressivo, as seguintes palavras: “Vocês vão parar por quê? Vocês decidiram o campeonato, erraram feio, seu safado, absurdo o que vocês fizeram aqui hoje” – diz trecho do texto.
– Informo mais que o Sr. Rodrigo Caetano portava um par de muletas e ao proferir tais palavras levantou uma delas em nossa direção. Relato também que após o Sr. Rodrigo Caetano proferir as referidas palavras contra a arbitragem, eu, Ricardo Marques Ribeiro, árbitro da partida, respondi em alto e bom som e repetidas vezes, com as seguintes palavras: “Você me respeita, respeite a minha instituição. Eu nunca faltei com respeito a você. Eu exijo respeito, por favor, respeito” – acrescenta o documento.
Fonte: Extra
Créditos: Extra