O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores, na Paraíba, decidiu orientar a legenda a continuar fazendo oposição ao governo Ricardo Coutinho. A resolução que contém essa decisão obteve 26 votos a favor, houve uma abstenção e apenas um voto contra. Dos 47 membros do diretório, 28 estavam na primeira reunião do ano.
A resolução também estabelece que a bancada do PT, na Assembleia Legislativa da Paraíba, formada pelos deputados Frei Anastácio, Anísio Maia e Luciano Cartaxo, deve continuar fazendo oposição ao governo do estado.
O diretório também decidiu aprovar moções de solidariedade ao povo de Campina Grande, pelo fato do governo do estado não ter destinado recursos para a realização do Maior São João do Mundo. Outra moção de apoio, aprovada pelo diretório, foi em solidariedade aos médicos e professores grevistas do estado.
O deputado Frei Anastácio disse que as decisões tomadas pelo diretório foram todas bem debatidas e discutidas, dando oportunidade para o contraditório. “Mas o diretório, quase que por unanimidade, tomou decisões importantes que nos credenciam a continuar fazendo oposição ao governo que está ai, e ainda não disse para que veio”, afirmou Frei Anastácio.