Terminou mais uma temporada do campeonato nacional de futebol feminino nos Estados Unidos, a liga referência National Women Soccer League (NWSL). Como de costume, o Orlando Pride, time da liga, fez a premiação de fim da competição elegendo os maiores nomes do clube. Marta, obviamente, está na lista.
A melhor do mundo é a camisa 10 do time, que também conta com grandes nomes do futebol feminino, como Alex Morgan, Sydney Leroux, Ali Krieger e as brasileiras Mônica e Poliana.
Na premiação, os torcedores votaram através do Instagram para várias categorias. Em seu segundo ano no torneio, Marta foi eleita a mais valiosa do clube.
Além de ganhar o sexto título de melhor jogadora do mundo, Marta jogou 17 partidas pelo Pride, com quatro gols e quatro assistências. A brasileira criou 36 chances de gol e teve 34 dribles completados. A alagoana ainda é a segunda do time que mais acerta passes, com precisão de 80,7%.
Ali Krieger foi eleita a defensora do ano, apesar de ter sofrido algumas lesões no ano. A norte-americana foi responsável por 46 interceptações, teve 651 passes corretos e deu duas assistências.
O elenco do Pride é recheado de craques, mas o clube ficou fora dos playoffs. O título da temporada foi para o North Carolina Courage, que bateu o Portland Thorns na final. O time de Caroline alcançou incríveis 57 pontos, com 17 vitórias, uma derrota e seis empates.
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN