Os desdobramentos da Operação Xeque-Mate estão longe de ter um fim. Após ter vindo à tona o envolvimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Fernando Catão, e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em um dos episódios do suposto esquema criminoso, o do embargo da construção de um shopping em Intermares, novas figuras podem ser relacionadas às investigações policiais.
Dois novos acordos de delação, ou colaboração premiada (como é mais referenciada no vocabulário jurídico), foram homologados. Se trata do quarto acordo firmado pelo Gaeco, sendo que se tem conhecimento que uma delação corresponde a ao ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino, enquanto a outra foi realizada pelo vereador afastado Júnior Datele. As novas duas, no entanto, permanecem em mistério pois estão sob regime de sigilo.
Novos capítulos da operação que abalou a cúpula política de Cabedelo devem surgir nos próximos dias, prometendo trazer a ao conhecimento público o envolvimento de novos empresários, políticos e servidores do mais alto escalão em um dos maiores esquemas de corrupção da história paraibana.
Segundo apurou o blog de maneira interna, são tantos dados, informações e documentos divulgados pelos delatores que os investigadores estão de desdobrando para dar conta de tudo nos prazos previstos.
Fonte: Blog do Diego Lima
Créditos: Blog do Diego Lima