Personalidade

VEJA VÍDEO: Pollyana Dutra descarta possibilidade de disputar Prefeitura de Pombal novamente, 'Agora quero construir para minha terra como legisladora'

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(10) a ex-prefeita de Pombal, Pollyana Dutra(PSB), que foi eleita na última eleição para ocupar uma das cadeiras da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou no programa Master News desta quarta-feira(10) a ex-prefeita de Pombal, Pollyana Dutra(PSB), que foi eleita na última eleição para ocupar uma das cadeiras da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba. Durante a entrevista ela falou sobre sua gestão a frente da cidade de Pombal, o processo da campanha eleitoral e suas metas para o mandato que será iniciado no ano de 2019.

Pollyana iniciou falando sobre a parceria firmada entre ela e o seu marido Barão Dutra(PR) em torno da sua candidatura para fortalecer o seu nome durante a campanha eleitoral, segundo a ex-prefeita de Pombal apesar da forte presença do marido durante a campanha toda a essência apresentada aos eleitores era a sua enquanto candidata. Ela confirma a importância da ação de Barão  Dutra como liderança política na região de Brejo do Cruz enquanto ela focou principalmente na sua região de origem na cidade de Pombal, mas que ela buscou sempre manter a candidatura com a sua identidade.

Sobre o seu papel na ALPB, Pollyana garantiu que buscará lutar para construir na casa um elo entre o poder público estadual e a sua região e também contribuir para que outros filhos de Pombal possam comandara prefeitura e seguirem com o crescimento que o município viveu durante a sua gestão, ela também confirmou não ter o anseio de retornar para o comando da Prefeitura Municipal de Pombal, mas que deseja seguir construindo sua carreira na política almejando inclusive tornar-se deputada federal.

Questionada sobre a candidatura de Fernando Haddad(PT) e suas chances de reverter o jogo político contra Jair Bolsonaro(PSL) que venceu o primeiro turno, Pollyana defendeu que caso os debates presidenciais ocorram o presidenciável petista conseguirá apresentar ao povo suas ideias e ser eleito presidente da República. Para ela o Brasil atualmente estaria revestido por uma grande onda de anti-petismo que se alimentaria da atual crise econômica e faz com que uma parcela da população se torne descrente em relação a toda a classe política.

Ela também falou sobre a eleição de João Azevedo(PSB) ao governo do estado no primeiro turno das eleições ao governo do estado deste ano e sobre o sentimento de que o ex-secretário terá condições de dar continuidade ao trabalho iniciado pelo atual governador Ricardo Coutinho(PSB), para Polllyana João é a pessoa ideal para assumir o governo uma vez que ele conseguiu compreender o governo Ricardo Coutinho em sua totalidade, além do fato de que João receberá o estado em uma situação muito mais estável financeiramente do que a encontrada pela atual gestão.

Ela também falou sobre as barreiras enfrentadas na disputa por uma das vagas para a assembléia em que ela relatou ser uma das poucas mulheres da sua região que possuía uma candidatura posta e por isso existiu sim a necessidade de superar alguns preconceitos contra a sua presença na política, mas que esta dificuldade foi amenizada uma vez que seu nome já era conhecido pelo eleitor sertanejo devido ao seu histórico como ex-prefeita de Pombal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba