O Grêmio pretende se reunir com a Arena Porto-Alegrense, administradora da Arena do Grêmio, para conversar sobre a preservação do gramado do estádio. A preocupação existe pelo show da cantora colombiana Shakira, marcado para dia 23 de outubro, e pela semifinal da Copa Libertadores. Também há tema pendente no que diz respeito à drenagem do solo.
Diante do Atlético Tucumán-ARG, na última terça-feira (2), a Arena apresentou poças d’água. Também houve registro de danos ao gramado com ações simples, tais como carrinhos.
O Grêmio vai procurar conciliar agendas para auxiliar na montagem e desmontagem do palco e tratamento do gramado após o evento. Neste ano, houve prejuízo no campo de jogo em virtude de outro show de grande porte. Os danos foram tão profundos que a grama foi replantada.
A reclamação com o estado do gramado tem sido recorrente. Depois da Copa do Mundo, quando houve plantio de nova grama, o estádio apresentou melhora progressiva. Até agora. Segundo a administradora da Arena, o sistema usado no replantio acelerou o uso do local, mas tem característica que não dá grande permeabilidade. Por isso houve acúmulo de água na terça-feira, após forte chuva em Porto Alegre ao longo do dia.
O Grêmio volta a campo neste sábado (6), às 21h, contra o Bahia. A ideia do clube gaúcho é usar força máxima para buscar a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL
Créditos: Jeremias Wernek