Policiais cobram de Ricardo Coutinho uma solução para impasse entre polícias Civil e Militar

O Polêmica Paraíba entrevistou o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), delegado Claúdio Lameirão, o ex-líder sindical da Polícia Civil, José Espíndola e o presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco de Assis. Eles falaram sobre as declarações do Secretário Executivo de Segurança Pública da Paraíba, Raymundo Silvany, que classificou a Adepdel-PB como uma associação “composta por forasteiros que desejam a inércia do combate à criminalidade na Paraíba”.

Os representantes das Polícias Civil e Militar afirmaram que vão pedir retração por parte do secretário Raymundo Silvany e esperam do Governo do Estado uma solução para resolver o impasse envolvendo as categorias.

Entenda

A declaração do Secretário Executivo de Segurança, postada em seu perfil no twitter, era uma resposta à indignação do Tenente Coronel Sousa Neto, do 2° Batalhão de Polícia Militar, após o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ter recomendado à Secretaria de Segurança da Paraíba, a regulamentação dos policiais militares do serviço de inteligência.

O MPPB teria feito a recomendação formal, após a própria Adepdel ter feito essa solicitação, com o objetivo de evitar interferências da Polícia Militar no trabalho de investigação da Polícia Civil. A recomendação seria apenas para casos de investigações de crimes considerados comuns.

Confira a entrevista na íntegra:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/SONORA-CENSURA2.mp3]