O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba e presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Túlio Filgueiras Nogueira, durante treinamento para conselheiros e auditores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil, destacou a importância da advocacia municipalista para construção do estado democrático de direito e também como parceiros junto aos Tribunais de Contas. “É preciso observar a necessidade de evolução dos controles melhorando a eficiência das Cortes de Contas sempre em parceria com a advocacia”, disse.
Durante a atividade, Fábio Nogueira recebeu do presidente da Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam), Marco Villar, a comenda da Advocacia Municipalista de reconhecimento pelos relevantes serviços à frente da Atricon em prol da modernização e transparência e controle público.
Para o presidente da Apam, a entrega da comenda representa o reconhecimento da advocacia municipalista ao trabalho do conselheiro Fábio Túlio em defesa de temas importantes para a sociedade brasileira visando o bom andamento das administrações municipais. “A Apam reconhece esse apoio e reconhecimento do presidente da Atricon e por isso decidimos agracia-lo com esta comenda”, revelou.
Além dos integrantes da Apam, Marco Villar e Flávio Cardoso, também esteve presente o presidente da Associação Pernambucana de Advocacia Municipalista (Ampe), Luiz Galindo, que destacou o empenho do conselheiro Fábio Túlio na melhoria dos trabalhos dos Tribunais de Contas de todo o Brasil. “Estamos referendando essa comenda entregue pela Apam ao presidente da Atricon pelo excelente trabalho realizado, buscando sempre a transparência e a modernização dos atos no trato da coisa pública”, destacou.
Constituição – O presidente da Apam, Marco Villar, o presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), Flávio Cardoso e o presidente da Ampe, Luiz Galindo, participaram ainda de uma solenidade pelos 30 anos da Constituição realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, acompanhados pelo presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Luiz Viana.
Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria