O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta segunda-feira(24) os especialistas em temas políticos: Professor União, José Cardoso, Inácio Queiroz e Ruy Galdino. Os quatro discutiram os principais temas do noticiário político brasileiro no últimos dias.
Inicialmente os membros da bancada analisaram a intolerância que vem se presenciando nas redes sociais dos brasileiros e que teria motivações políticas levando fatores pessoais da vida dos candidatos para o palanque eleitora, para José Cardoso é necessário que o povo brasileiro se conscientize em torno da paz para que a atual situação do país se reverta e apontou o candidato a presidência da República Jair Bolsonaro(PSL) como um dos principais motivadores desta intolerância disseminada nas redes. Já Professor União apontou que o eleitorado brasileiro não seria livre para exercer seu papel democrático em sua totalidade fazendo com que a democracia brasileira seja uma democracia de faz de contas.
Em seguida os membros da mesa analisaram a nova pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira que aponta os nome de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad(PT) se polarizando no segundo turno em que esquerda e direita se enfrentarão para decidirem qual rumo o país tomará durante os próximos quatro anos. Inácio Queiroz criticou a possibilidade de que o PT eleja o nome de Fernando Haddad e assim permita que o ex-presidente Lula(PT), que se encontra preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, comande o país da prisão.
Os quatro especialistas também comentaram o vídeo recentemente lançado pela cantora Anitta em que após uma aparente resistência ela aderiu a campanha #EleNão em que artistas de renome no cenário musical brasileiro se posicionariam contra a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro, para os quatro o posicionamento de Anitta teria pouco impacto político e por isso ações como a hashtag não irão influenciar o atual cenário político do país. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/2283922008510433/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba