tirar guarda da mãe

Conselho tutelar tenta revogar guarda da mãe sob criança que esfaqueou padrasto

Segundo o conselheiro tutelar Alex Queiroz, a criança já está com o pai, mas foi feito um encaminhamento para a Defensoria Pública com o objetivo de tirar da mãe a guarda definitiva do garoto

Na manhã desta segunda-feira (24), uma criança de 10 anos atingiu o padrasto com três golpes de faca no bairro de João Paulo II, em João Pessoa. A suspeita é de que o menino tenha cometido a ação por ter presenciado sua mãe sendo agredida pelo padrasto.

A vítima foi socorrida para o Hospital de Trauma da capital com estado de saúde estável, já que as facadas não atingiram em cheio o corpo do homem. “Ele desferiu três golpes de arma branca nas costas, sendo dois superficiais e um mais profundo. Fizemos regulação médica e trouxemos aqui para o Trauma. Aparentemente está tudo em ordem”, disse o enfermeiro do Samu que atendeu a ocorrência.

REPERCUSSÃO NACIONAL: Menino de 10 anos esfaqueia padrasto para defender a mãe em João Pessoa

 

No início da tarde, uma equipe de reportagem da TV Tambaú conversou com representantes do Conselho Tutelar da região Sul de João Pessoa, que ficou encarregada do caso. Segundo o conselheiro tutelar Alex Queiroz, a criança já está com o pai, mas foi feito um encaminhamento para a Defensoria Pública com o objetivo de tirar da mãe a guarda definitiva do garoto.

“A gente já fez os encaminhamentos pertinentes ao caso. Existia um conflito na família com relação à disciplina, à forma do padastro de lidar com a mãe e as crianças. Na manhã de hoje a criança relatou que ao ver a mãe sendo agredida pelo padrasto cometeu esse ato contra o mesmo. A gente já fez os encaminhamentos para a Defensoria Pública para a questão da revogação da guarda, que a guarda é da mãe, e fez a escuta psicológica da criança, um encaminhamento para uma escuta especializada. Fizemos também o termo de declaração do pai e a dada provisória do pai, para que ele tome conta da criança até que o juiz decida para onde a criança deverá ir”, explicou Alex.

cia.

Fonte: T5
Créditos: T5