CRM-PB

PMJP divulga nota sobre a interdição da UPA dos Bancários, confira


A Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Bancários foi notificada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) para apresentar uma escala médica de plantão completa até esta sexta-feira (21). Segundo o CRM-PB, caso isso não aconteça, a UPA vai ser interditada a partir do sábado (22).

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa informou que está funcionando com a escala completa, conforme o que é estabelecido pelo Ministério da Saúde para unidades de pronto atendimento de porte 2 e que alguns profissionais aprovados em concurso público foram convocados, mas desistiram do cargo. Por isso, uma terceira convocação será publicada nesta sexta-feira (21).

Confira a nota na integra:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa esclarece que:

1. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Lindbergh Farias (UPA Especialidades Bancários) está funcionando com a escala completa, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde para unidades de pronto atendimento de porte 2.

2. Para preencher o quadro de médicos da unidade, entregue no mês de agosto, já foram realizadas duas convocações de profissionais aprovados em concurso público para preenchimento das vagas, porém alguns desistiram do cargo e nesta sexta-feira (21) será publicada a terceira convocação. Esses profissionais têm o prazo de 30 dias para se apresentarem.

3. Até os novos convocados assumirem as vagas, respeitando os prazos determinados no edital, outros médicos da Rede Municipal de Saúde estão complementando as escalas de plantão, dessa forma, garantido a assistência em pronto atendimento à população pessoense.

Por fim, a SMS reafirma o compromisso com a população, mantendo o funcionamento normal da unidade e oferecendo atendimento integral aos seus usuários.

Fonte: G1
Créditos: –