A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai conhecer o real cenário da eleição para a escolha do novo presidente da entidade ao fim desta tarde. É que nesta quarta-feira chega ao fim o prazo de inscrição das chapas para o pleito marcado para o dia 29 deste mês. Até o momento, apenas o advogado Eduardo Araújo registrou a sua candidatura, apresentando o apoio de 13 clubes profissionais e nove amadores. Porém, a auditora do STJD, Michelle Ramalho, garantiu que vai inscrever a sua chapa até o fim da tarde desta quarta-feira. A questão é que, a rigor, não há mais clubes suficientes para dar ao seu grupo o apoio mínimo exigido pelo regulamento da eleição.
Para participar da eleição, cada candidato precisa apresentar ao menos oito assinaturas de clubes profissionais e mais oito de agremiações amadoras ou ligas. Na última atualização apresentada pelo Colégio Eleitoral, entre os profissionais, 15 clubes estão aptos para votar. São eles: Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Femar, Serrano-PB, Internacional-PB, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Santos-PB, Queimadense, Sousa, Spartax, Sport-PB e Treze.
De todos os 15 garantidos na eleição, Botafogo-PB, Serrano-PB, Internacional-PB, Nacional de Patos e Spartax possuem direito a dois votos cada.
Dos clubes garantidos no processo eleitoral, Eduardo Araújo apresentou o apoio de 13. Apenas o Serrano-PB e o Treze manifestaram apoio a Michelle Ramalho. Se isso for confirmado pelo Colégio, a advogada ficaria impossibilitada de disputar a eleição.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba