Principal jogador do Botafogo-PB na reta final da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o meia Clayton é mais um atleta emprestado pelo clube até o final da temporada. O jogador já está em Erechim, no Rio Grande do Sul, onde defende as cores do Ypiranga-RS na Copa Wianey Carlet e também vai disputar a Copa FGF.
Contratado pelo Belo no início do segundo turno da fase de grupos da Série C, Clayton convenceu, marcando três gols e sendo a peça que faltava no meio de campo da equipe comandada por Evaristo Piza. A aprovação da torcida foi tanta que a diretoria não mediu esforços para renovar com o meia, que, inclusive, foi o primeiro a acertar a sua permanência no clube da Maravilha do Contorno para 2019.
Natural de Santo Antônio da Patrulha, no Rio Grande do Sul, Clayton acumula diversas passagens pelo futebol gaúcho. Inclusive, foi revelado pelo Novo Hamburgo, mas já defendeu as camisas de Caxias, Juventude e São José.
Clayton é o sexto atleta botafoguense emprestado até o fim da temporada. Antes dele, o volante Djavan foi emprestado ao Boa Esporte, o meia Marcos Aurélio seguiu para o Sampaio Corrêa e o goleiro Rhuan, o lateral-esquerdo Wanderson, o meia Michael e o atacante Fillipi Pires seguiram para o Esporte de Patos.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba