Neymar está relacionado para o duelo do Paris Saint-Germain contra o Liverpool, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Anfield, pela estreia das equipes na fase de grupos da Champions League. Poupado no último jogo do time pelo Campeonato Francês, o jogador treinou normalmente, na manhã desta segunda-feira, e mostrou o embarque para Inglaterra.
Ao lado dos zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o camisa 10 foi fazer uma foto com os amigos, mas pregou uma peça e gravou um vídeo. O craque compartilhou a imagem em seu Instagram Stories nesta tarde.
Neymar prega peça em Marquinhos e Thiago Silba no embarque do @PSG_inside para encarar o @LFC na Champions. 😂 pic.twitter.com/RajtfWELLB
— Jogo Extra (@Jogo_Extra) September 17, 2018
Alvo de duras críticas de seus adversários, por exagerar nas quedas ao sofrer faltas, Neymar ganhou ganhou um defensor inesperado: o técnico rival, Jürgen Klopp.
Em entrevista na véspera da partida, o comandate do Liverpool classificou o comportamento de Neymar como “inteligente”. E entendeu que é normal que ele reaja assim diante da perseguição de adversários em campo.
— Assisti a alguns jogos da Copa do Mundo em que pareceu que ele exagerou um pouco (nas quedas). É uma reação completamente normal porque os jogadores realmente estão atrás dele. Essa é a verdade. Ele precisa se proteger. Se o adversário ganha um cartão amarelo, está mais perto do vermelho. É inteligente.
Enquanto boa parte do mundo do futebol apontou um desempenho insuficiente de Neymar na Rússia, Klopp valorizou o esforço do camisa 10 no Mundial:
— É um jogador excelente. Ele não estava em forma na Copa do Mundo, mesmo assim tentou defender o seu país. Não acho que ele seja uma pessoa que queira atuar, porque, se fosse, não jogaria o futebol que joga.
Fonte: Extra
Créditos: Extra